4 maneiras de tirar sua mente de lugares escuros

4 maneiras de tirar sua mente de lugares escuros

Procure mensagens positivas
Passe tempo lendo, assistindo ou ouvindo coisas que o inspiram e lhe dão esperança. Não se contente com mensagens puramente agradáveis. Fique de olho em mensagens positivas, mas realistas. Mensagens agradáveis podem fazer você se sentir bem no momento, mas elas não são suas amigas no longo prazo. Eles podem levar você pelo caminho errado.
Dê a si mesmo uma saída
Anote seus pensamentos em um diário. Na verdade, você nem precisa de um diário. Você pode simplesmente pegar um pedaço de papel e anotar tudo o que está pensando. Então rasgue e jogue no lixo. Pelo menos você está tendo seus pensamentos abertos onde você pode vê-los. Isso torna mais fácil deixá-los ir. Rasgar o papel e jogá-lo no lixo também é uma maneira de deixá-lo ir.
Tenha uma conversa franca com alguém da sua confiança.
Faça o trabalho que é importante para você. Mesmo que você só consiga fazer isso em separado. Envolva-se em algo importante para você ou crie algo importante para você. Há mais oportunidades para fazer isso agora do que nunca.
Exercício. O termo “workout – treinamento físico” é uma boa metáfora, porque o exercício físico realmente ajuda você a trabalhar algumas coisas em seu corpo e em sua mente. É um de-estressor e pode ajudar a proporcionar uma melhor clareza em sua mente. Contanto que você não esteja treinando demais. Excesso de treinamento pode causar aumento da ansiedade e lesões que podem nunca desaparecer. Moderação é importante.
Dê suas preocupações a Deus
Seja grato pelo que você tem todos os dias.
Esteja atento aos seus pensamentos. Observe-os e deixe-os ir confiando que Deus irá resolver as coisas para você.
Concentre-se em sua respiração
Tome nota de suas inspirações e expirações. Isso ajudará você a parar de pensar muito. Isso tira você de seus pensamentos e centra-se no momento presente, reconectado ao seu corpo e ao que está acontecendo ao seu redor.

Sinceras saudações,
Márcio
Fonte: https://livingwithconfidence.net/2018/06/29/4-ways-to-get-your-mind-out-of-dark-places/

 

3 respostas
  1. Humberto Abrahao
    Humberto Abrahao says:

    Marcio , bom dia .
    Gostaria de registrar que ao ler seu post , senti uma sensação de calma e leveza !!
    Estou relatando o sentimento na leitura ! Provavelmente influenciado um pouco pelo carinho e amizade , mas é uma mensagem muito agradável de se ler .
    Obrigado

    Responder
  2. Juliana Camargo
    Juliana Camargo says:

    Obrigada por compartilhar, as vezes estamos na correria do dia a dia e esquecemos de coisas simples que é capaz de acalmar e de mudar tudo.

    Grande abraço

    Juliana Camargo

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.